A motivação

A Sociedade Fraternitas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública em instância municipal, que nasceu do desejo de transformar os ideais maçônicos de Igualdade, Liberdade e Fraternidade em ações concretas e abrangentes de inserção social.

Desde sua criação, em 05 de fevereiro de 2003, a Sociedade Fraternitas tem o compromisso com o desenvolvimento humano e a construção de uma sociedade mais igualitária. A partir desta motivação surgiu a Creche Pelicano, hoje, Centro de Desenvolvimento Educacional Infantil Pelicano.

Dentro de sua finalidade principal de promoção da assistência social, a promoção e incentivo do desenvolvimento educacional pleno, de crianças para o exercício da cidadania é meta constante e abrange mais que o atendimento à criança, chegando até a família através de uma ação integrada.

A missão é promover programas sustentáveis e contínuos, priorizando a educação da criança e o reerguimento da família, formando bases sólidas na diminuição das desigualdades sociais.

Os valores determinantes estão centrados em assegurar total transparência nos investimentos sociais realizados pelos mantenedores. Defender ética e valores sociais que melhor traduzam o interesse de seus beneficiados: as crianças e seus familiares.

Mais que formação, nossa motivação é plantar sonhos e receitas que como esta podem transformar esperança em resultados.

Copyright@ Fraternitas, 2010 - 2024 | Todos os direitos reservados | Produzido por